Muitas pessoas me perguntam como eu consigo mudar tanto a cor dos meus cabelos e não fico careca. Outros querem pintar como eu pinto (ba dum tis). Então resolvi escrever uma breve explicação dessa mágica! ?
Tintas Fantasias
Existem várias marcas de tintas fantasias, tanto brasileiras quanto estrangeiras, então, pra você escolher qual tinta usar, sugiro pesquisar a marca que mais lhe agrada no seu objetivo. Por exemplo, eu uso a Exotic Colors, que é muito criticada como uma tinta ruim, mas como eu gosto de mudar de cor toda hora, não me importo por ela não durar muito. Eu comecei usando a Designer Color da Tec Italy, o rosa magenta dela durava 2 meses! Outra tinta boa (considerada a melhor nos fóruns) é a Directions. Usei uma vez só, e sofri pra tirar.
Atualmente estou usando a Kamaleão Colors e a Hard Colors. A Kamaleão tem mais pigmentos, então uso ele diluído quando quero que a cor desbote mais rápido. Já a Hard Colors desbota mais facilmente, mesmo sem diluir. São as duas marcas que estou usando pois, além de colorir, elas também hidratam.
Não adianta descolorir o cabelo, passar a cor dos seus sonhos, fazer uma hidrataçãozinha e meter chapinha nele todos os dias! ?
Depois de apanhar muito com meus cabelos estragando, descobri uma coisa que salvou minhas mechas: Cronograma Capilar. Aprendi que antes de ficar usando tudo o que é tipo de creme nos cabelos, preciso descobrir do que ele está precisando. Nesse post do blog Chibi Room tem uma explicação perfeita sobre esse cronograma. Ele salvou meu cabelo MUITAS vezes! ?
Além do cronograma capilar, outra coisa que revolucionou meu cabelo foi o “Botox Capilar” da Loreal. É um tratamento caro, por isso só uso quando o negócio está feio. Ele pode ser feito no salão.
Espero que tenham entendido e caso tenha ficado alguma dúvida, comente aí! ?