Eu amo cabelos coloridos. Já se tornou um estilo de vida há muito tempo. Dentre as cores que mais gosto de ver nos meus cabelos, a cor cinza é uma das favoritas.
Para conseguir voltar ao cabelo cinza eu demorei muito!! Foram alguns meses no processo até conseguir obter a cor desejada sem estragar muito o cabelo.
Comecei descolorindo o meu cabelo inteiro em abril. Antes disso, eu estava apenas deixando as pontas coloridas. Não queria fazer mudanças bruscas pois estava em um trabalho novo. Além disso, eu tinha pintado com um tonalizante castanho, portanto seria um pouco agressivo descolorir o cabelo totalmente.
Em abril eu decidi que queria voltar ao cabelo todo colorido para me sentir mais “eu”. Então fiz a primeira descoloração e não abriu muito o cabelo. Em parte por ter o tonalizante e outra por ter usado um descolorante velho (não faça isso!). 😅
Como não consegui nem chegar no amarelo, decidi descolorir mais uma vez, porém alguns dias depois. Passei muitos cremes e fiz o cronograma capilar. Depois que percebi que ele estava um pouco recuperado, fiz mais uma descoloração.
Com a última descoloração, decidi voltar às cores antes de descolorir de novo, para que o cabelo tivesse tempo de ser saudável novamente. Escolhi o laranjado por ser a cor que pegaria com certeza na base amarelo.
Alguns dias depois do laranja desbotar, eu pintei de rosa. Rosa também é uma das minhas cores favoritas no meu cabelo. Tive a sorte de pegar super bem no laranja desbotado.
Depois que desbotou o rosa, fiz um meio a meio que nunca tinha feito: rosa e laranja. Ficou tão lindo! Pena que desbotou rápido.
Depois que desbotou o rosa e laranja, pintei o meu cabelo de azul escuro. Se eu fosse fazer um top 3 cores de cabelo em mim, diria cinza, rosa e azul escuro. Pintei de azul pensando que quando desbotasse, seria mais fácil de matizar.
Fiz um bom tempo com o azul até decidir retocar a raiz. Quando descolori a raiz, aproveitei para descolorir um pouco o azul que já estava desbotado.
Mesmo retocando a raiz, descolorindo as pontas, o azul não saía! Usei a Kamaleão Azulão e ela fixa bem.
Deixei meu cabelo descansar uma semana e então descolori novamente para abrir mais a raiz que estava muito amarelado. Finalmente consegui chegar no platinado, apesar de levemente manchado. A raiz ainda estava um pouco amarelado e o restante azulado. Maldito azul! xD
Como meu cabelo estava um pouco esverdeado pelo azul do fundo, decidi matizar de rosa com cinza. Como o rosa neutraliza o verde, imaginei que iria ser a solução pro meu problema.
Como eu esperava, o azul esverdeado foi neutralizado e a raiz que estava sem cor ficou rosa. Foi uma surpresa pra mim que iria ficar uma cor tão linda em mim! Me senti tão linda que até tirei umas fotos me sentindo blogueirinha.
Quando o rosa desbotou (durou menos de 1 semana), eu finalmente matizei meu cabelo de cinza. Para o cinza eu fiz uma misturinha: matizante preto, matizante platinado e matizante roxo. Sim, matizante preto! É um matizante para cabelos pretos e eu uso ele para chumbar o cabelo e deixar cinza. Para ficar um cinza puxado pro roxo e não pro verde, precisa colocar um pouco de matizante roxo. Eu usei uma gota de violeta de genciana.
Então finalmente consegui o cinza desejado. Acho que ele combina tanto comigo!
Espero que meu depoimento da jornada do cabelo colorido em 2020 lhe inspire a não desistir e a pintar o cabelo com segurança. 🙂